COLÉGIO BASSANO VACCARINI

Atendimento via whats: 16 98117-0240
contatobassanovaccarini@gmail.com

Material didático

O Colégio Bassano Vaccarini fez a opção por livros didáticos.

Para alunos do 1º ao 5º anos está em andamento o Projeto Pitanguá e para alunos do 6º ao 9º ano, o Projeto Araribá.

Importância de uma boa escolha

O material didático tem importância fundamental no processo de ensino-aprendizagem, já que ele complementa o trabalho do professor em sala de aula e/ou remotamente. São esses livros que servem de apoio e orientação para as atividades diárias do estudante.

Como é feita essa escolha?

A escolha do melhor material didático para a proposta pedagógica do CBV é fruto da experiência e conhecimento pedagógicos da equipe de coordenadores e professores.

Durante o ano, essa equipe pesquisa novos produtos educacionais e acompanha as atualizações de conteúdo (periodicidade das revisões) do material adotado.

Também são avaliados, preço, qualidade do material impresso,  suporte da editora para alunos e professores, oferta de atividades adicionais e engajamento com as tecnologias digitais (portal de acesso e interatividade).

ao 5º anos: Projeto Pitanguá

A escolha pelo Projeto Pitanguá se deve à proposta pedagógica da coleção. Atualizado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), parte da simulação de situações de vida para falar de cidadania.

Ao longo do ano, o estudante é levado a refletir sobre valores universais como respeito e responsabilidade, e a colocar virtudes em prática.

Imagem ilustrativa, Coleção Pitanguá

O Projeto Pitanguá tem 4 pilares:

1. Formação cidadã
  2. Envolvimento da família
  3. Educação mão na massa
  4. Atitudes para a vida

6º ao 9º anos: Projeto Araribá Plus

A escolha pelo Projeto Araribá se deve à proposta pedagógica da coleção. Essa coleção segue as orientações da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e está com o conteúdo atualizado.

Conteúdo multiplataforma, que trabalha
habilidades e competências socioemocionais no próprio conteúdo
disciplinar.

Coleção Araribá Plus, Editora Moderna